2009-01-26 08:02:00
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério da Saúde está realizando desde ontem uma campanha de tratamento e prevenção contra a Hanseníase.
De acordo com a Coordenadora da campanha e enfermeira do PSF (Posto de Saúde da Família) Lucia Yuhara do bairro Tremembé, o dia mundial contra a Hanseníase, foi comemorado domingo dia 25, mais a campanha só teve inicio hoje segunda feira (26), onde mesma solicita a todas as pessoas que possuem manchas, placas avermelhadas e dormentes, dor ou formigamento em certos nervos dos braços, pescoço, pernas e pés, ou aquela que apresentam caroços e inchaços, principalmente no rosto e nas orelhas e nas pernas, devem procurar os serviços de saúde para uma consulta e eventualmente realizar um tratamento.
Durante toda esta semana, a coordenadora também informa que serão realizadas uma série de atividades como; palestras, orientações em todos os postos de saúde com objetivo de prevenir e tratar do referido malefício.











