2009-01-02 20:00:00
Clesio Ribeiro
O prefeito Dirceu Lanzarini (PR) tomou posse na manhã dessa quinta-feira (1) na administração municipal de Amambai para a gestão
Dirceu Lanzarini volta a administrar a prefeitura de Amambai pela terceira vez, um fato inédito na história política do município. No seu discurso Lanzarini agradeceu à todos que o apoiaram durante a campanha e dedicou a posse à todos que votaram no seu plano de governo. Há 12 anos Lanzarini, em 1997 Lanzarini assumiu a prefeitura num momento bastante difícil administrativamente e politicamente. “Assumi meu primeiro mandato naquela época com muita humildade, muita vontade de trabalhar e de não decepcionar a população, o mesmo sentimento que tenho agora de não decepcionar”, disse.
PRIMEIRA AÇÕES– Uma das primeiras medidas efetivas anunciadas por Lanzarini, ainda no discurso de posse, foi de voltar os remédios aos postos de Saúde do município. Atualmente os remédios ficam centralizados no posto de Saúde Central. “Até o dia 10 de janeiro os remédios voltam para os postos de saúde”, anunciou Dirceu Lanzarini já passando o compromisso ao secretário Ednor Bampi. A Secretaria de Saúde também terá um novo prédio, mais adequado e com maior conforto para a população. Ainda na área de Saúde, Lanzarini anunciou a municipalização do Hospital Regional que será discutida ainda neste início de mandato para melhorar o atendimento.
O novo prefeito também anunciou recursos na ordem de R$ 5 milhões em emendas individuais conquistadas junto aos deputados federais e senadores. Deputado Antonio Biffi (PT) (R$ 1 milhão); Vander Loubet (PT) (R$ 1 milhão), Senador Delcídio (PT) (R$ 1 milhão), Senador Valter Pereira (PMDB) (R$ 400 mil), deputado Valdemir Moka (PMDB) (R$ 400 mil), deputado Antonio Cruz (PTB) (R$ 300 mil), Waldir Neves (PSDB) (R$ 400 mil), Nelson Trad (PMDB) (R$ 150 mil) e senadora Marisa Serrano (PSDB) ( R$ 300 mil).
Dirceu Lanzarini também defendeu um atendimento de qualidade em todos os departamentos públicos e disse que nenhum cidadão será mal tratado pela administração. “Também não vou me esconder atrás de secretários, se não trabalhar bem, não continua”, disse. Lanzarini também anunciou recursos para as obras de revitalização das Avenidas Sete de Setembro e Da República, e também disse que fará uma reestruturação na Avenida Pedro Manvailler e também na praça central. Dirceu também falou que vai batalhar pela conquista do anel viário, e já tem mantido contatos com os governos estadual e federal neste sentido. Anunciou também 200 casas populares para esse ano e o Centro do Idoso e a vinda da Caixa Econômica para esse início de ano. “Damos hoje a largada a essa nova maneira de fazer política, vamos trabalhar juntos e muito pelo desenvolvimento de Amambai”, disse.
PREVIBAI- Em relação ao Previbai, Dirceu Lanzarini disse que tem muito orgulho de ter criado o Previbai durante a sua primeira administração. Hoje a previdência dos serv idores está com R$ 5 milhões em caixa e “daqui 4 anos o Previbai deve alcançar um saldo de R$
Logo após a posse o prefeito Dirceu Lanzarini e o ex-prefeito Sergio Barbosa se dirigiram à prefeitura para a transição e posse do prédio da prefeitura, das chaves dos veículos de cada Secretaria e documentos da administração que foram entregues com a presença do ex-prefeito Sergio Barbosa e os ex-secretários municipais à nova equipe que começa a administrar a prefeitura. Ainda dentro do gabinete o ex-prefeito Sergio Barbosa desejou sucesso à administração de Lanzarini e se colocou à disposição para sanar qualquer dúvida ou questão relacionados à administração que se encerra.
Mansano é eleito presidente
O atual presidente da Câmara, Anderson Mansano, foi eleito o primeiro presidente da Casa de Leis para a próxima Legislatura. A eleição aconteceu durante a solenidade de posse ontem de manhã no Alphaville Club. Foram apresentadas três chapas mas apenas duas concorreram, sendo vitoriosa por 5 votos a
A chapa “É Hora de Voltar a Crescer foi desclassificada porque não havia a assinatura de Anderson Mansano inscrito como presidente. A outra chapa que concorreu tinha comom presidente Valter Brito, vice Osvaldo Coconho, primeiro secretário Daniel e segundo secretário Lucinei Bampi.
Em seu discurso como presidente da Câmara para a gestão 2009, o vereador Anderson Mansano disse que a composição da mesa diretora da Câmara não é uma composição de oposição a administração municipal, mas é um compromisso feito entre os vereadores para gerir os trabalhos legislativos. “Os projetos e ações do Executivo de interesse da população terão todo o apoio do legislativo. A eleição da mesa é um fato isolado, uma decisão da mesa e não uma linha de oposição”, deixou claro Mansano.
Anderson Mansano que passou por momentos delicados de saúde, sendo inclusive feito uma cirurgia, discursou emocionado na sua posse. “Não vou me ater a discurso político”, disse ele, fazendo leitura de vários salmos bíblicos e agradecendo a Deus e a todos que lhe apoiaram e intercederam a seu favor restabelecendo sua saúde.











