2008-12-21 10:04:00
A Unilever criou o produto inovador para as linhas femininasDove e Sure em forma rollon e aerosol para inibir o crescimento dos pelos das axilas. Foram três anos de pesquisas para a empresa conseguir criar o complexo chamado pro-epil.
Ele não acaba com os pelos nas axilas mas, segundo afirmam os pesquisadores, gradualmente torna os pelos das axilas mais finos e reduz o ritmo de seu crescimento.
Um porta-voz da empresa afirmou que eles estão muito animados em abrirem o segmento de desodorante que reduz os pelos nas axilas.
"Isso dá às mulheres toda a eficácia dos desodorantes Dove e Sure com um benefício adicional avançado em beleza que nenhuma outra marca de desodorantes oferece atualmente. O complexo pro-epil contém extratos naturais e é criticamente importante para a Unilever não lançar nada que contenha riscos potenciais."
Apesar das linhas não terem o propósito de substituírem a depilação regular a empresa afirma que os novos desodorantes reduzirão a irritação causada pelo crescimento dos pelos. O nome dos desodorantes da Dove e Sure é "Hair Minimizing Deodorant" ou seja, Desodorante Minimizador de
Pelos em tradução livre. Os novos produtos aparecerão nas prateleiras dos mercados em janeiro do próximo ano (no exterior) e a Unilever prevê uma renda de U$ 14,8 milhões (R$ 36,7 milhões) em 2009. O lançamento incluírá uma campanha multimilionária que incluirá anúncios para TV.