2008-12-09 22:45:00
## O prefeito eleito Dirceu Lanzarini (PR) está
## Sobre secretariado nenhum nome ainda a ser divulgado. Além dessa questão que será definida logo após a diplomaçao, Lanzarini disse que ainda pretende viajar a Brasília antes do fim do ano para garantir mais algumas emendas para Amambai em 2009.
## O presidente da Câmara de Amambai, Anderson Mansano (PR) já está tendo uma boa recuperação de saúde. Há quase um mês, Mansano vem tratando de uma hepatite e se encontra
## A vereadora Jaqueline Raimundo (PSDB) está tranqüila quanto ao seu futuro político. Deve integrar o grupo da administração de Dirceu Lanzarini. Primeiro por indicação do PSDB e também porque é uma pessoa muito competente.
## Ontem a Câmara de Amambai votou os últimos projetos desse ano. A partir de agora a concentração é em torno do Orçamento Municipal do ano que vem. O projeto tem que ser votado antes do recesso.
## Entre os projetos aprovados ontem estavam o que renova o contrato entre o município e a Sanesul e o que desmembra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico a partir de 2009.
## O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) esteve em Caarapó na última sexta-feira, quando participou de inauguração de obra na aldeia, com a presença do prefeito Mateus Palma e o presidente da Câmara, Cido Santos, além de secretários e vereadores.
## Conversando com o deputado Biffi, ele contou como conheceu o vereador Roberto Rojo de Amambai, do qual virou companheiro político. Biffi disse que parou para pegar uma informação no meio da rua e acabou abordando e conhecendo o vereador. Hoje são parceiros políticos. Contou Biffi.
## À partir do próximo ano todas as atenções políticas estarão voltadas a sucessão de 2010. Deputados federais e estaduais, senadores e governador estarão de olho nos apoios de prefeitos, de vereadores e de lideranças dos municípios. Biffi está intensificando os trabalhos pela região do Conesul.
## O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) apresentou um projeto na Assembléia Legislativa propondo a realização de concurso público para a contratação de servidor público.
## Atualmente ninguém sabe, nem mesmo os deputados estaduais mais antigos, quantos servidores recebem da Assembléia. Cada deputado eleito tem uma cota que são preenchidas a critério do parlamentar. Os salários destes servidores variam de
## Se o projeto passar na Assembléia muitas Câmaras Municipais também podem seguir o mesmo caminho, realizando concurso público, do mesmo modo que é feito no Executivo.
## Em Amambai a Polícia Militar com apoio de segmentos empresariais realizou uma campanha de conscientização no trânsito na semana passada. Parabéns à iniciativa. Faixas, panfletos e camisetas advertindo a população foram espalhados na cidade.









