2008-12-05 15:49:00
Atendendo sugestões feitas pelos presidentes dos Sindicatos Rurais de Iguatemi, Tacuru, Paranhos, Eldorado, Coronel Sapucaia eAmambai, a audiência pública que seria realizada na quarta-feira, dia 3 de dezembro, foi transferida para outra data.
Inicialmente foi marcada para o próximo dia 11 de dezembro, no entanto é bem possível que seja adiada sine die, já que há muitas dúvidas entre os produtores rurais dos nove municípios que abrangem a bacia do Rio Iguatemi.
O presidente do Sindicato Rural de Amambai, Christiano Bortolotto, principal coordenador na região e maior responsável para que a audiência não se realizasse, levou em conta, para tomar tal medida, o fato de que os interessados, no caso os produtores, tomaram conhecimento do conteúdo do Plano de Manejo apenas dois dias antes da realização e votação da audiência. Esse tempo, menos de 48 horas, foi considerado exíguo pelos produtores para que se estudasse e colocasse em votação um calhamaço de mais de 500 páginas.
Outra inviabilidade foi o fato de que os produtores encontraram, no pouco tempo que dispuseram, várias inconsistências no estudo, que batem frontalmente com os interesses dos proprietários atingidos pela Área Ambiental.
Foi realizada uma reunião, no próprio dia 3, quarta-feira, entre produtores e os executores de Plano de Manejo, o secretário municipal de Meio Ambiente, José Luiz Karasek e especialistas








