2008-11-18 10:49:00
Suzana Machado
O Ministério da Saúde estabeleceu a Semana Nacional de Combate à Dengue entre os dias 10 e 14 de novembro. Dentro deste período, cada município tem autonomia para definir um dia de mobilização.
Em Amambai, a data definida foi a última quarta-feira (12). Pela manhã, toda a Equipe de Controle de Vetores do município, que montou um ponto de apoio no centro da cidade, na Praça Coronel Valêncio de Brum, fez a exposição do material de trabalho que utilizam no combate à doença e distribuíram panfletos informativos aos motoristas. “A mobilziação é uma forma de chamar a atenção da população para a responsabilidade que ela tem no combate e controle da Dengue”, afirma André Cardoso de Oliveira, coordenador da equipe de Controle de Vetores do município.
Através de um microscópio, as pessoas puderam visualizar, com mais detalhes, a larva do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.
As agentes de saúde, Elizete Justos e Joanecy Aparecida Miranda, também auxiliaram na mobilização. “O município conta com 57 agentes de saúde, que durante suas visitas rotineiras às casas, também fazem esse trabalho de conscientização junto aos moradores com relação ao combate à Dengue”, acrescenta André.
A Equipe de Controle de Vetores contou com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou na entrega dos panfletos aos motoristas, controlando o trânsito no local.











