14.6 C
Amambai
sexta-feira, 19 de junho de 2026

População de Amambai ganha prazo para quitar IPTU

2008-11-17 22:14:00

A prefeitura de Amambaí, através da secretaria de fazenda,  instituiu no município o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – Refis.  Através deste programa, os contribuintes com débitos,  contraídos até o dia 31 de dezembro de 2006, junto ao poder público municipal, poderão quitá-los com redução de juros e multas.

O programa visa promover a regularização de créditos do município decorrentes de débitos de contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, relativos a tributos municipais. O maior volume de dividas é referente ao Imposto Predial Territorial Urbano  – ITPU. Nenhuma parcela poderá ser inferior a R$ 30,00 (trinta reais) para pessoa física e R$ 50,00 (cinqüenta reais) para pessoa jurídica, atualizadas pela UFA.
   
Para participar do programa é necessário encaminhar requerimento de adesão, junto à prefeitura, até o dia 31 de dezembro. As condições de pagamento oferecidas são as seguintes:  I – pagamento em parcela única, com redução de 100% dos valores relativos a juros e multas; II – pagamento em três parcelas, redução de 80% dos valores relativos a juros e multas; III – pagamento em seis parcelas, redução de 50% dos valores relativos a juros e multas; IV – pagamento em doze parcelas, redução de 20% dos valores relativos a juros e multas. Informações pelo telefone 3481-1911 ou diretamente na secretaria de fazenda municipal.
             
De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Willian Fernandes, o objetivo da administração é regularizar a situação dos inadimplentes e recolher recursos para investimentos no município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de junho de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete