2008-09-19 01:51:00
Vilson Nascimento
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) realizou, essa semana, o treinamento dos mesários que irão trabalhar nas eleições municipais 2008 no âmbito da 46ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Sete Quedas, sede da ZE e Paranhos, ambos na fronteira com o Paraguai.
Em Paranhos o treinamento dos mesários que atuarão nas eleições 2008 no município aconteceu nos períodos da manhã e da tarde dessa quinta-feira (18), também no plenário da Câmara Municipal local.
Durante o treinamento os presidentes de mesa, os primeiros secretários e os primeiros e segundo mesários, receberam instruções de como procederem durante o processo de votação, no dia 5 de outubro e informações sobre o papel dos mesários durante o pleito eleitoral.
A 46ª Zona Eleitoral que tem um eleitorado de 13,5 mil eleitores, 6,6 mil
Em Paranhos- Em Paranhos são 20 sessões eleitorais divididas em quatro locais de votação, dois deles na zona rural do município, um na comunidade da Vila Taquapery, a cerca de
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 46ª ZE, Cláudia Mitsi, se todas as sessões estivessem desmembradas, seriam empregados 204 mesários, mas como algumas delas são agregadas a outras sessões, cerca de 150 pessoas, entre voluntárias e convocados pela Justiça Eleitoral estarão trabalhando durante as eleições 2008 nos dois municípios.
O Juiz Eleitoral da 46ª ZE é o Juiz de Direito da Vara única da Comarca de Sete Quedas, que também abrange o município de Paranhos, Dr. Plácido de Souza Neto e o Ministério Público Eleitoral é representado pela Promotora de Justiça, Dra. Rosalina Cruz Cavagnolli, também titular da Promotoria local.












