16.7 C
Amambai
terça-feira, 7 de outubro de 2025

PM prende paraguaio com 35 quilos de maconha

2008-09-07 20:54:00

Vilson Nascimento

A Polícia Militar de Amambai prendeu em flagrante, no final da tarde desse domingo (7), após denúncia anônima, no Terminal Rodoviário de Amambai, um paraguaio 18 anos transportando 35,1 quilos de maconha.

A droga, prensada e em forma de tabletes, estava dividida em duas caixas de papelão e escondida dentro de embalagens de uma renomada marca de sabão em pó.

De acordo com o acusado, Vidal Roig González Colman que reside na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, no Brasil e ao ser preso afirmou ter 16 anos, mas na Delegacia de Polícia Civil de Amambai teria relatado a verdadeira idade, 18 anos, disse que havia pegado a droga na região onde reside e receberia R$ 1000,00 para levar o entorpecente até a capital de Mato Grosso, Cuiabá.

A Prisão- De acordo com a Polícia Militar, ao desconfiar do comportamento do rapaz, populares entraram em contato com a central de comunicações da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar por volta das 16h e informaram as características do então suspeito, que estaria com embarque marcado para as 16h30 em um ônibus que seguiria em direção a cidade de Caarapó.

Ao ser abordado pelos PMs, o paraguaio apresentou nervosismo e os policiais encontraram em seu poder, dois tíquetes de bagagens que estariam guardadas no guarda-volumes do Terminal Rodoviário e ao vistoriarem as caixas encontraram a maconha.

Essa foi a segunda apreensão de drogas realizada pela Polícia Militar de Amambai nesse domingo, 7 de setembro. A primeira aconteceu por volta das 2h da madrugada quando um paulista de 21 anos acabou preso quando estava hospedado em um hotel da cidade e de posse de 30 quilos de maconha.

Para a polícia as duas prisões são reflexos de uma série de reuniões realizadas no decorrer da semana passada com vários seguimentos da sociedade amambaiense, onde o comando da 3ª CIPM pediu o apoio da população para denunciar, mesmo de forma anônima, pessoas suspeitas e atividades ilícitas, visando melhorar a atuação da polícia e conseqüentemente a segurança da população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete