2008-09-06 13:12:00
O brasileiro Felipe Massa aprovou o desempenho de seu carro no treino classificatório deste sábado, que resultou em um segundo lugar ao piloto da Ferrari. No entanto, o vice-líder do Mundial de Pilotos acredita que, para conquistar a prova deste domingo no GP da Bélgica, seu carro precisará estar mais veloz.
"O carro está ok, o balanço é bom, mas ainda precisamos de um pouco mais de velocidade para encará-los. E isso não foi possível hoje. Talvez, amanhã o panorama seja diferente e vamos fazer de tudo para estarmos bem. A corrida é longa e largar na primeira fila é importante", avaliou.
Massa admitiu surpresa com o forte desempenho da McLaren no treino. O brasileiro, inclusive, refutou a hipótese de Lewis Hamilton ter conseguido a pole colocando pouco combustível no carro.
"Não sei como está o meu combustível comparado com os dos carros da McLaren, mas acho que, se eles foram os mais rápidos nas três sessões de treino, estão bem fortes aqui", declarou o brasileiro. Na verdade, a primeira parte do teste foi liderada por Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, seguido por Heikki Kovalainen.