2008-09-05 11:51:00
Suzana Machado
“Trazer ou reforçar a esperança na vida das pessoas”; este é um dos objetivos do projeto “Impacto Esperança”, promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em oito países da América do Sul.
A Igreja vem trabalhando com o tema há algum tempo. No município os trabalhos em torno do projeto começaram há cerca de um mês, de acordo com Eugênio Moreschi Soares, ansião da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Amambai.
“A Igreja está se mobilizando com muita força para a divulgação do projeto. Ao todo são 10 mil outdoors, 1 milhão de adesivos e 10 milhões de panfletos que estão sendo utilizados em toda a América Latina”, acrescenta Eugênio.
O projeto trabalha com sete temas: A esperança para vencer os traumas emocionais; A esperança para a família; Esperança para a paz social; Esperança para eliminar a corrupção; Esperança para o Planeta; Esperança para viver; e A maior esperança: a volta de Jesus.
Com o intuito de divulgar o projeto, integrantes da Igreja estarão na Praça Coronel Valêncio de Brum e em pontos da Avenida Pedro Manvailler, a partir das 10h da manhã do próximo sábado (06), distribuindo os panfletos com os sete temas que são trabalhados.
“Percebemos que o mundo está ficando cada vez mais sem esperança. As pessoas perderam a esperança de melhorar de vida, a esperança na família e isso é algo que não pode acontecer. O grande objetivo deste projeto é justamente trazer esperança para a vida dessas pessoas”, ressalta Eugênio.
No site www.esperança.com.br, as pessoas podem ter mais informações sobre o “Impacto Esperança”, redes de oração, pesquisa bíblica, mais detalhes sobre os temas que são abordados no projeto, entre outras informações.
Em Amambai a Igreja possui duas unidades, uma localizada na Rua Cassiano Marcelo, nº 1725 e a outra na Rua Vanderlei Ramos, nº 771, Vila Pazeto. As reuniões acontecem todos os sábados, às 9h e quartas-feiras e domingos às 19h30.
“Esse projeto é uma forma de trazer um recado de fé e confiança no futuro, porque Deus já está lá. Além das sombras existe um céu azul esperando por você e no fim do túnel resplandece o brilho da volta de Jesus”, ressalta Eugênio.