34.8 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Juiz é ameaçado por investigar a morte de vereador

2008-09-05 05:01:00

O juiz eleitoral de Bela Vista, Caio Márcio de Britto, recebeu ameaças de morte se continuar a investigar o assassinato do vereador Flávio Roberto Godoy, o Ratinho. Britto encaminhou à Superintendência de Polícia Federal em Campo Grande um relatório das ameaças.

Segundo o juiz, grupos políticos da região de fronteira não teriam interesse no esclarecimento da morte do vereador.
O prefeito da cidade vizinha, Bella Vista (no lado paraguaio), Julio Rojas mandou fechar a rádio onde Ratinho trabalhava.

A esposa de Rojas, que é brasileira, é candidata à prefeitura de Bela Vista. Rojas alega que o juiz “é de fora e não conhece como funciona o sistema na fronteira”.

CRIME- Ratinho cumpria o segundo mandato e era candidato à reeleição, pela terceira vez. Ele foi executado com sete tiros à queima roupa durante um comício no dia 26 de agosto.

No dia 2 de setembro a Polícia Civil prendeu em Bela Vista, um eletricista suspeito de envolvimento no assassinato do vereador. Afonso Ferreira, 38 anos, teria dado suporte à fuga do autor dos disparos bem como ao planejamento do crime. Os policiais chegaram até ele após relatos anônimos, que ajudaram a formatar o retrato falado do autor.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete