34.8 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Brasileirão terá dois jogos hoje, Verdão enfrenta o Sport

2008-09-04 12:41:00

A 24ª rodada do Brasileirão prossegue hoje com duas partidas. O vice-líder Palmeiras recebe o Sport e o Vasco enfrenta o Cruzeiro. E no sábado (6), quatro partidas encerram a rodada; Fluminense x Grêmio, Internacional x Portuguesa, Coritiba x Botafogo e Náutico x Ipatinga.

Palmeiras x Sport – Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Palmeiras segue sua caça rumo ao líder Grêmio, e nesta quinta-feira, recebe o Sport, pela 24ª rodada da competição, no Palestra Itália. Embora o aproveitamento do Verdão em casa seja excepcional, com dez vitórias, um empate e nenhuma derrota, o adversário tem sido uma pedra no sapato do time alviverde neste ano.

No primeiro semestre, os dois se cruzaram pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, e os pernambucanos levaram a melhor, ao empatar no Palestra e enfiar uma sonora goleada, por 4 a 1, na Ilha do Retiro. O triunfo sobre o Verdão abriu o caminho para a conquista da competição pelo Leão.

Depois, os times voltaram a se cruzar no primeiro turno do Brasileirão, quando houve nova vitória dos pernambucanos, por 2 a 0, novamente em Recife. Por isso, apesar da campanha palmeirense ser amplamente superior, todo o cuidado é pouco contra um visitante indesejável como o Sport.

Em nono lugar, com 32 pontos, o time pernambucano não luta por praticamente nada, já que tem vaga à Copa Libertadores assegurada.


Vasco x Cruzeiro – O Cruzeiro vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de se manter próximo ao líder Grêmio. Além do mais, uma derrota pode custar a presença no G-4 ao final da rodada, que terá fim somente no sábado.

Com 40 pontos e ocupando a terceira posição, a Raposa está a oito pontos do Grêmio, e precisa vencer para não ver essa distância aumentar em caso de vitória do time gaúcho, que enfrenta o Fluminense, no sábado, no Maracanã. Outro fator que trás preocupação ao téncico Adílson Batista é que o time celeste pode perder até três posições em caso de derrota, e ficar fora até da zona de classificação à Copa Libertadores.

Já o time cruzmaltino tem objetivo totalmente oposto. Fazendo uma campanha irregular, o Vasco é o 14º colocado, com 26 pontos, e pode até entrar na zona de rebaixamento se perder, dependendo dos resultados da rodada. Com esses ingredientes, a expectativa é de um grande jogo em São Januário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 06 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete