17.6 C
Amambai
terça-feira, 26 de maio de 2026

Itaquiraí:Indústria de frango se prepara para a exportar

2008-08-31 05:04:00

Na sexta (29), a Superintendência Federal de Agricultura (SFA) entregou a autorização para que a indústria de abate de frangos da Frango Bello, de Itaquiraí use o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), que passa a ser implantado a partir do dia primeiro de setembro. Nas embalagens deve ser aplicado o selo com o número 3409.


A solenidade aconteceu na área do refeitório da empresa. Estiveram presentes os industriais Laury Paludo e Airton Biezus, os secretários municipais de Agricultura – Aldo Farina e de Desenvolvimento Econômico – Valdenice Oliveira, representantes da Superintendência Federal de Agricultura, funcionários e a imprensa. Segundo o veterinário Anderson Francisco da Silva, ele vai trabalhar juntamente com 15 funcionários, cedidos, através de convênio.


A indústria Frango Bello, localizada há cinco quilômetros ao sul de Itaquiraí, foi implantada há dois anos, com investimento R$ 48 milhões, em área construída de 6,5 mil metros quadrados. Com a implantação do Serviço de Inspeção Federal (SIF) na indústria, a meta é a exportação para o Mercado Comum Europeu (MCE). 


Para abater sete mil aves dias, há 400 pessoas empregadas, com a expansão para 700 funcionários, à partir da ampliação do parque industrial, além de contar com a geração de cerca de 2,8 mil empregos indiretos. A Frango Bello tem capacidade de abate de sete mil aves ao dia e tem gerado repasse mensal de cerca de R$ 240 mil para os 63 produtores integrados, todos do município de Itaquiraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete