26.1 C
Amambai
segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Bebê pode ter morrido ao ingerir cocaína em Ponta Porã

2008-08-30 11:33:00

O Conselho Tutelar de Ponta Porã deve pedir hoje à Polícia Civil que apure as circunstâncias da morte de uma criança de apenas dois anos de idade no hospital regional, ocorrida na tarde de ontem, depois de ser internada com supostos sintomas de estar engasgada.

Apesar de os atendentes e o médico responsável não confirmarem, a criança teria morrido após ingerir acidentalmente um papelote de cocaína que havia achado em sua casa, no distrito de Sanga Puitã. A droga pertenceria aos pais da criança, cujos nomes vêm sendo mantidos em sigilo.

A menina E.T.X.F. foi internada porque teria “engasgado com alguma coisa”, apresentando quadro de aparente asfixia e olhos saltados. O quadro se agravou e a criança foi levada para o semi-intensivo pelo médico de plantão. Mais tarde não resistiu e foi a óbito.

Uma denúncia anônima levou ao hospital regional a plantonista Vânia Rosa Galhardo, do Conselho Tutelar, que confirmou a morte da criança por “parada respiratória, cianótica e estado convulsivo”. O órgão deverá se manifestar oficialmente hoje sobre os procedimentos a serem adotados em relação ao caso.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete