2008-08-27 22:17:00
Vilson Nascimento
Um comerciante de 68 anos foi assassinado com um tiro no peito dentro de seu estabelecimento comercial na noite dessa quarta-feira (27) em Amambai.
João Batista Fernandes Roque, o “Batista Tamanduá” como era mais conhecido, estaria em sua casa assistindo televisão em companhia de sua esposa e uma filha quando teria escutado alguém bater na porta de vidro da mercearia que fica na parte da frente da residência, situada na Rua José Bonifácio, região central da cidade.
Segundo a polícia ao abrir a porta para atender ao chamado, Batista acabou atingido por um disparo de arma de fogo, supostamente um revólver, no peito, lado esquerdo e morreu no local antes de receber atendimento médico.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Amambai, Dr. Claudineis Galinari, que esteve no local do crime realizando os levantamentos periciais, a polícia não descarta a hipótese que o crime tenha sido cometido por vingança ou para roubar, já que gavetas da mercearia estavam reviradas.
“Instauramos inquérito e estamos trabalhando nas investigações do caso”, informou o delegado ao ressaltar que a polícia já tem informações que o autor teria aparência jovem, era de estatura mediana e usava boné e óculos escuros.
O aparelho celular e João Batista Roque foi encaminhado para perícia técnica para apurar se a vítima teria sofrido alguma ameaça antes do crime.
A polícia solicita a quem tiver qualquer informação em relação à autoria do crime para informar anonimamente a Polícia Militar pelo fone 190 ou diretamente a Polícia Civil de Amambai pelo fone 3481-1415.