35.1 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

DOF prende mãe e filha com maconha na MS-289

2008-08-26 19:20:00

Vilson Nascimento

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com sede em Dourados realizaram a prisão na manhã dessa terça-feira (26) de uma mulher de 38 anos e sua filha menor de idade, transportando 28,3 quilos de maconha na bagagem na rodovia MS-289, trecho que liga Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai a Amambai, em Amambai.

Adriana de Fátima Diogo, residente em Marília no estado de São Paulo e sua filha, uma adolescente de 15 anos, foram flagradas por volta das 10h da manhã após descerem de um carro onde viajavam de carona próximo a uma barreira montada pelos policiais do DOF.

Desconfiados os policiais se deslocaram até onde mãe e filha estava e em vistoria na bagagem das acusadas acabaram encontrando a maconha, que estava dividida em 24 tabletes.

Segundo a polícia ao serem presas mãe e filha disseram que haviam pegado a droga de uma pessoa de nome “Marcelo Gordinho” na cidade paraguaia de Capitan Bado, que faz divisa com Coronel Sapucaia no Brasil e levariam o entorpecente até a cidade de Getulinano estado de São Paulo.

As mulheres também teriam relatado a polícia que não receberiam dinheiro para transportar da droga. Segundo elas o transporte do entorpecente seria realizado como pagamento de uma dívida de tráfico.

Mãe e filha, juntamente com o entorpecente apreendido, foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde Adriana Diogo foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para o EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanecerá presa à disposição da polícia.

Já em relação a filha de Adriana, a adolescente de 15 anos, por se tratar de menor de idade, foi lavrado o “ato infracional” e ela foi passada aos cuidados do Ministério Público da Infância e da Juventude da Comarca de Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete