35.1 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Mec cria Programa de Mobilidade Acadêmica

2008-08-26 18:37:00

A partir do próximo ano, estudantes e professores de universidades federais poderão participar do Programa de Mobilidade Estudantil (MAB) do Ministério da Educação. O Programa tem como principal objetivo, a troca de experiências e conhecimento da área profissional em regiões diferentes do local de residência do acadêmico.
 
Para que o MAB seja possível, as universidades devem enviar ao Ministério, até o dia 29 de setembro, projetos de adesão ao programa, que permitirá que 1.100 estudantes e 125 professores passem um período letivo em outra universidade. O estudante receberá ainda uma ajuda de custo no valor de R$ 350 e o professor R$ 1.200, que serão pagos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 Para participar do MAB, os estudantes devem ter créditos autorizados pelo coordenador do curso de origem, com índice de freqüência às aulas, além de rendimento acadêmico de acordo com as regras da universidade. Já os professores deverão ministrar somente as disciplinas previamente acordadas, preencher a ficha de freqüência, além de atender ao regime de trabalho. 

Mais informações no site www.mec.gov.br

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete