2008-08-25 20:31:00
Vilson Nascimento
Uma dona de casa de 25 anos sofreu hematomas nos olhos, nas costas e teve parte da orelha direita arrancada à dentadas pela atual esposa de seu ex-marido na madrugada de domingo (24) na região da Vila Cristina em Amambai.
Segundo a vítima, Amélia Bambil dos Santos, que atualmente mora em Dourados, mas teria vindo a Amambai para resolver um problema que resultou no bloqueio de um beneficio do Governo Federal que ela recebia em favor de suas duas filhas, uma 4 e outra de 8 anos, a agressão aconteceu sem motivos.
O caso- Amélia contou que estava em uma festinha na casa de amigos na região da Vila Cristina onde inclusive estava seu ex-marido, o pintor Clair Soares Lopes de 26 anos e a suposta agressora, a atual mulher dele, Luciana Francisco de aproximadamente 23 anos.
Em dado momento da festa, Amélia teria recebido uma ligação de um “paquera” que a convidava para ir até sua casa. Amélia, por sua vez, teria falado que estava na festa e dentro de 40 minutos se deslocaria a casa dele, que fica a cerca de
De acordo com a vítima quando ela chegou à casa do namorado, teria sido surpreendida por Luciana que teria saído de uma localidade escura e passado a agredi-la com socos, ponta pés e dentadas, inclusive uma das dentadas acabou arrancando um pedaço da orelha da vítima.
“Clair estava junto e ao invés de apartar, incentivava a esposa a continuar me agredindo”, disse Amélia ao ressaltar que após vários minutos de agressão, ela foi salva por familiares da acusada que moram nas proximidades e conseguiram conter a moça.
“Ela não tinha motivos para me agredir”, disse Amélia ao ressaltar que durante a agressão Luciana dizia apenas que há oito meses estava com vontade de agredi-la.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu Amélia Bambil para o Hospital Regional de Amambai onde recebeu atendimento médico. Uma equipe da Polícia Militar de Amambai também esteve no local e registrou ocorrência.
A Polícia Civil de Amambai passou a atuar no caso e após analisar o resultado do exame de corpo e delito, que apontou os resultados da agressão como “lesão corporal grave”, cuja pena para o acusado varia de
O ex-marido de Amélia e atual marido de Luciana, Clair Lopes também deverá ser ouvido no decorrer do inquérito que investiga o caso.
Separados há oito meses- De acordo com Amélia Bambil, ela e Clair Lopes foram casados durante nove anos e desse casamento tiveram duas filhas.
A separação teria ocorrido há oito meses e nesse período Clair teria ajudado com recursos para manter as crianças apenas duas vezes. “Em Amambai eu trabalhava no Programa Renda Cidadã da Prefeitura, mas por conta de ameaças que sofria tive que se mudar para a casa de minha mãe em Dourados e hoje alimento e visto minhas filhas trabalhando como doméstica”, disse Amélia ao ressaltar que quando ela tentou procurar o Fórum de Amambai para pedir ajuda à defensoria pública para cobrar pensão, foi ameaçada pelo ex-marido e por medo acabou desistindo.
“Temo pela minha vida. Na manhã desse domingo recebi uma ligação de Luciana que voltou a me ameaçar dizendo que ainda vai terminar o que começou”, disse a dona de casa.