27.5 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Índio é morto a facadas e autora é presa em Amambai

2008-08-25 18:05:00

Vilson Nascimento

O indígena Eduardo Almeida de 43 anos foi assassinado com pelo menos três facadas na noite desse domingo (24) e através de trabalho de investigação, a Polícia Civil prendeu a autora do crime na tarde dessa segunda (25) na Aldeia Limão Verde em Amambai.

Segundo a polícia o homicídio ocorreu por volta das 19h de domingo, mas a notícia do crime só chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil local no início da tarde dessa segunda-feira.

Uma equipe de investigação designada pelo delegado titular em Amambai, Dr. Claudineis Galinari, se deslocou para o local onde o corpo foi encontrado, em uma região de serrado, no interior da reserva indígena e após realizar os levantamentos de praxe, com apoio do capitão da reserva indígena, Nelson Castelão, efetuou diligências até identificar e pender a autora do crime, a indígena Rosana Benites de 20 anos.

Ao ser detida Rosana, que é natural da Aldeia Sassoró em Tacuru, tirou sua identidade indígena na Aldeia Taquapery em Coronel Sapucaia e atualmente reside na Aldeia Limão Verde em Amambai, tentou negar a autoria do crime, mas depois acabou confessando que matou Eduardo por vingança.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai onde foi autuada em flagrante por homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro e conduzida para o EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai) onde permanece presa à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete