2008-08-22 12:49:00
O fracasso da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim custou o cargo do técnico Dunga. Pelo menos é o que garantiu o jornalista Nelson Ayres, do portal Lancenet, nesta quinta-feira. De acordo com as informações, o treinador pode ser demitido a qualquer momento.
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, estaria apenas em dúvida se iria oficializar a demissão nesta sexta-feira ou esperar para depois dos próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O Brasil encara Chile e Bolívia, nos próximos dias 7 e 10 de setembro.
"Não há mais clima. É questão de tempo para ele sair", declarou uma pessoa ligada a Teixeira à reportagem do Lancenet.
Com a especulação da queda de Dunga, o mercado já começa se agitar em torno da decisão de quem será o substituto. O nome mais cotado, embora não haja nenhuma informação oficial, é o de Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras.
Mais outros nomes como de Muricy Ramalho (São Paulo), Paulo Autuori (Al-Rayyan-Qatar) e até mesmo Renato Gaúcho (desempregado) correm por fora. Não está descartada também a contreatação de um treinador estrangeiro.
História – Caso as informações se confirmem, esta será a segunda vez, nos últimos anos, que um treinador da Seleção cai, após fracassar em Olimpíadas. Em 2000, o próprio Vanderlei Luxemburgo acabou demitido depois de o Brasil perder nas quartas-de-final para Camarões.