23.5 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Amambai:Campanha eleitoral no rádio começou nesta 3ª

2008-08-18 22:09:00

Vilson Nascimento

Tem início nessa terça-feira, 19 de agosto e vai até o dia 2 de outubro, uma quinta-feira, o horário eleitoral gratuito para a propaganda no rádio e na televisão, dos candidatos a prefeito e vereador que disputarão as eleições municipais 2008 no Brasil.

Em Amambai onde duas coligações majoritárias disputam o pleito, uma encabeçada pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Sérgio Barbosa (PMDB) e outra pelo ex-prefeito e atual suplente ao cargo de deputado estadual em MS, Dirceu Lanzarini (PR), a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar em três emissoras de rádio, as Radiojornal AM e FM, que fazem parte do mesmo grupo de comunicações e pela rádio comunitária Auxiliadora FM.

Candidatos terão uma hora- Segundo a Justiça Eleitoral em Amambai os candidatos terão uma hora diária, dividida em dois tempos de 30 minutos, de segunda a sexta-feira para realizarem sua campanha no horário gratuito de rádio.
Pela manhã a propaganda eleitoral gratuita vai ao ar das 7 às 7h30 e no período da tarde a propaganda gratuita começa às 12h e vai até as 12h30 (de Brasília). Nos sábados e domingos não tem propaganda.

Tempos para coligações- De acordo com a Justiça Eleitoral, que divide os tempos dos candidatos proporcionalmente aos tempos dos partidos, em Amambai a coligação “É hora de voltar a Crescer”, que é composta por 16 siglas partidárias e tem como candidato a prefeito Dirceu Lanzarini com José Aparecido Aguiar (DEM) como vice é quem terá maior tempo na propaganda gratuita no rádio.

Em cada período de meia hora serão 17 minutos e 3 segundo contra 12 minutos e 57 segundos da coligação “Transparecia gerando Desenvolvimento” que tem como candidato a reeleição o atual prefeito Sérgio Barbosa e como vice, Gilmar Vicentin (PDT), atualmente vereador em Amambai.

Vereadores também falam- Durante o período de propaganda gratuita no rádio, já que Amambai, que não conta com canal de TV, os candidatos a vereador pelas duas coligações também terão espaço para apresentar seus planos de trabalho para os eleitores.

Segundo a Justiça Eleitoral em um dia a propaganda gratuita será destinada somente para os cargos majoritário, candidatos a prefeitos e vices e no dia seguinte exclusivamente para os candidatos a vereador, alternações que seguirão uma seqüência até o encerramento da propaganda eleitoral gratuita, no dia 2 de outubro, três dias antes das eleições municipais 2008 que acontecerá no dia 5 de outubro, um domingo.

Na Região- Na região de fronteira, no sul do Estado, Amambai, Ponta Porã, Caarapó, Iguatemi, Eldorado, Tacuru, Aral Moreira e Mundo Novo são os municípios que contam com emissoras de rádio e deverão ter propaganda eleitoral gratuita.

Já Japorã, Sete Quedas, Paranhos e Coronel Sapucaia, municípios da região de fronteira com o Paraguai que não contam com emissoras do lado brasileiro a campanha eleitoral 2008 vão se resumir em comícios, reuniões e carros de som.


Atualizada às 14h40 de terça, dia 19

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete