23.5 C
Amambai
domingo, 5 de outubro de 2025

Começa amanhã a propaganda eleitoral gratuita

2008-08-18 13:51:00

Amanhã, começa a propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV. O espaço é destinado a candidatos às prefeituras e às câmaras municipais do país antes das eleições para expor propostas de governo. Quem decide sobre a divisão do tempo é o juiz eleitoral de cada município.


Em Dourados, segundo a Resolução 22.718/08, do Tribunal Superior Eleitoral, nos dias de segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira, os prefeitos e vice-prefeitos têm tempos divididos em dois blocos de meia hora cada. No rádio, o horário será das 7h às 7h30min e na TV das 13h às 13h30min e depois às 20h30min às 21h. Os vereadores ocupam os espaços nos dias de terça-feira, quinta-feira e sábado nos mesmos horários.      

Além dos horários de propaganda, os candidatos à prefeitura terão chances de apresentar suas propostas em forma de inserções de 15, 30 e 60 segundos. A justiça eleitoral, no entanto, estará de olho para os candidatos que tentarem ofender a moral do outro. Quem tentar ridicularizar o concorrente poderá ser punido, além disso, a justiça pode suspender temporariamente o programa.

Para prevenir, os candidatos não poderão usar trucagem, montagem, recurso de áudio e vídeo que “chacoteie” os adversários. Tanto no rádio, quanto na TV não poderão ainda veicular propaganda paga.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 03 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete