2008-08-11 19:26:00
A seleção feminina do Brasil tentará nesta terça-feira, às 5h (de MS), garantir sua classificação para as quartas-de-final das Olimpíadas contra a quase eliminada Nigéria, em Pequim. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do SporTV, além de acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
Após o empate em 0 a 0 com a Alemanha e a vitória sobre a Coréia do Norte por 2 a 1 em Shenyang, a seleção de Marta lidera o Grupo F com quatro pontos. Um empate leva o Brasil às quartas. A Nigéria, com duas derrotas e nenhum ponto, tem que vencer e torcer por uma combinação de resultados para ficar com uma das duas vagas de melhor terceira colocada. No mesmo horário, a Alemanha, que também soma quatro, encara as norte-coreanas em Tianjin.
O único problema do técnico Jorge Barcellos para escalar o Brasil é a meia Daniela Alves. Autora do primeiro gol da vitória sobre a Coréia do Norte, a jogadora está com uma lombalgia. Se não jogar, Ester deverá ser a escolhida.
A intenção das brasileiras é conseguir vencer por uma boa diferença de gols, o que garantiria a primeira colocação da chave. Assim, pegaria o segundo lugar do Grupo G, que tem Estados Unidos, Nova Zelândia, Noruega e Japão.
– Será muito importante se fecharmos com vitória a primeira fase. Não viemos só jogar, mas ganhar a medalha de ouro – diz Marta, eleita a melhor jogadora do mundo nos últimos dois anos.