2008-08-11 12:32:00
Vilson Nascimento
Ao atirar em um visinho de sítio após um desentendimento, um agricultor de 45 anos acabou preso em flagrante por tentativa de homicídio em Paranhos, fronteira com o Paraguai.
O acusado foi preso durante uma operação envolvendo as polícias, Civil e Militar local na tarde de sábado (9) no Assentamento São José do Jatobá, a cerca de
De acordo com a polícia após se desentender com o visinho de sítio, Valdemar Rodrigues Pereira de 45 anos, teria se apoderado de um revólver e atirado contra a vítima, Antônio Bezerra Filho de 72 anos.
Acionados via fone, policiais civis e militares de Paranhos, em ação coordenada pelo delegado titular local, Dr. Fábio Peró, se deslocaram para a região do assentamento rural e acabaram realizando a prisão do acusado que estava escondido em uma chácara da região e teria confessado o crime.
De acordo com o delegado após atirar contra a vítima, Valdemar teria fugido do local de bicicleta e escondido a bicicleta em um matagal, posteriormente tentado se esconder em uma residência em um sítio abandonado.
Os policiais seguram as pegadas do acusado deixadas no solo molhado até o encontrarem no esconderijo e efetuar a prisão. Segundo Dr. Peró ao ser localizado, o acusado confessou ter atirado contra a vítima e levou os policias até onde havia escondido a arma, um revólver marca Taurus, calibre 38 com seis munições intactas no tambor.
De acordo com a polícia no bolso do agricultor também foi encontrado uma munição do mesmo calibre, também intacta.
Valdemar recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, onde autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Após ser autuado, ele foi encaminhado para a cadeia pública de Sete Quedas, sede da Comarca, onde permanece preso à disposição da Justiça.