2008-08-03 18:06:00
Vilson Nascimento
Ao fugir de uma guarnição da Polícia Militar, um motorista perdeu o controle de uma caminhonete, vindo a capotar e só parar ao colidir com uma árvore e um porte de sustentação da rede elétrica na tarde desse domingo (3) em Amambai.
O acidente aconteceu por volta das 16h30 na altura do cruzamento das ruas Ari Nunes da Silva com Dom Pedro II, próximo ao Terminal Rodoviário, região central da cidade em Amambai.
De acordo com a PM a guarnição realizava patrulhamento de rotina na região central da cidade e ao tentar abordar uma caminhonete S-10 de cor verde, cabine dupla, placas BKR 3081 de Amambai-MS que segundo a PM estaria com som alto, o motorista, posteriormente identificado como sendo Handerson Correia Schultz de 25 anos, residente em Amambai, teria acelerado e tentado fugir.
Segundo a PM a guarnição seguiu à distância e percebeu quando a caminhonete entrou pela contramão de direção da Rua da República por uma determinada distância até seguir pela rua Dom Pedro II e em uma região de terrenos baldios o motorista acabou perdendo o controle, capotando e se chocando contra a árvore e o porte.
Com a capotagem a caminhonete ficou completamente destruída, já o condutor, Handerson Schultz e outro rapaz, Everton dos Santos Lima de 23 anos, também residente em Amambai, que estava em sua companhia, sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico.
Segundo os bombeiros, o motorista, Handerson apresentava suspeita de fratura no braço esquerdo.
No interior da caminhonete, que foi apreendida e rebocada para o pátio da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, a polícia encontrou um potente sistema de som automotivo, duas baterias auxiliares, segundo a polícia, utilizadas para alimentar o sistema de sonorização e pelo menos uma latinha de cerveja.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai que vai comandar as investigações.