2008-08-02 09:52:00
Sérgio da Luz
Amambai receberá nos dias
Diversos aspectos influenciaram a escolha do município, conforme relatou o Paulo Sérgio, membro do União. “Ninguém mediu esforços; a presença foi efetiva dos representantes administrativos e a participação do presidente Nego Silva, e com a ajuda direta na doação dos bois para o evento. Todos se empenharam para a concretização deste sonho. É um sonho que vai se tornar realidade”, expressou Paulo.
Sonho que poderá ser compartilhado com os mais diversos segmentos de Amambai. A expectativa é de receber mais de mil laçadores, vindos dos quatro cantos do estado para o vento. “Irá mobilizar todo o comércio do município: hotéis, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis; todos são beneficiados”, explicou Paulo Sérgio.
Outro fator que colaborou com a escolha é a representação do município na competição. Atualmente Amambai vem se destacando com personalidades no esporte, caso do laçador Ramão Vieira dos Santos, o Ramãozinho, considerado o melhor laçador do Brasil. Também é do município o atual campeão individual da competição, o jovem Tiago Cardinal, 19 anos, natural de Amambai, mas que vem defendendo um dos clubes de Ponta Porã.
Durante a premiação dos melhores do estado, no final do ano passado, Amambai recebeu dois importantes prêmios: de Locutor Destaque, com Paulo Sérgio, conhecido como Locutor da Emoção e de melhor festa, realizada pelo União Amambaiense.
Presença do União na final preocupa – Com a vinda das finais do Campeonato Estadual do Laço Comprido em Amambai, a única coisa que preocupa é a presença do próprio União na competição. Se terminasse hoje a primeira fase, o União estaria classificado, já que, com 680 pontos, ocupa a sexta e última colocação que dá acesso à Copa. (Confira tabela de classificação abaixo).
Na “rabeira” está o decadente Aimoré de Oliveira Lima (Laguna Caarapã), com 530 pontos, mas que esteve em momentos melhores e pode se recuperar. Além do AZ de Ouro (Paranhos), com seus 310 pontos, que está na oitava posição; sua tradição pode ser o fôlego necessário para surpreender. “Vamos investir, sim, para não ficar de fora da final. Ficaria feio uma Copa em Amambai, sem Amambai”, disse Fabrício de Souza, integrante do clube.
As equipes abaixo do União não chegam a assustar, mas com a grande expectativa da vinda da festa para o município, com certeza, todos se empenharão mais; ninguém vai querer ficar fora da festa.