15 C
Amambai
terça-feira, 7 de outubro de 2025

Nova forma de campanha exige o "corpo a corpo"

2008-08-01 01:06:00

Vilson Nascimento

Com as novas regras da Justiça Eleitoral, acabando com showmícios, distribuição de brindes e camisetas, além de reuniões com alimentação, visando garantir a igualdade de condições de disputa entre os candidatos, candidatos a cargos eletivos tem que “gastar a sola do sapato” e ir até onde o eleitor está para conquistar o voto.

Em Amambai os dois candidatos que disputam a Prefeitura local, Dirceu Lanzarini e Sérgio Barbosa, são unânimes em concordar que as campanhas “perderam o brilho”, com as novas regras, mas também concordam que o eleitor, mesmo não recebendo nada em troca, tem participado das reuniões e eventos para ouvir as propostas.

“Confesso que no início da campanha tinha minhas dúvidas sobre a participação do povo, mas temos notado que mesmo sem música e sem comida, os eleitores têm procurado participar das reuniões e eventos com o objetivo de ouvir as propostas dos candidatos”, disse Sérgio Barbosa, candidato a reeleição pela coligação “Transparência gerando Desenvolvimento”. Ele defende que pelo menos música ao vivo deveria ser mantida.

“Perdeu um pouco do brilho da campanha sem os showmícios, mas temos notado, em nossas reuniões, que mesmo sem música e alimentos, a população tem buscado participar para ouvir as proposta dos candidatos, demonstrando maturidade em relação a política e interesse pelas questões relacionada ao município onde residem”, disse Dirceu Lanzarini, candidato pela coligação “É hora de Voltar a Crescer”.

Ele também ressaltou que as mudanças das regras eleitorais não refletiram muito em sua filosofia de fazer campanha, que é um maior contato direto com o eleitor através de visitações e o corpo a corpo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete