2008-07-31 03:11:00
O juiz da 46ª Zona Eleitoral de Sete Quedas (circunscreve Paranhos), Plácido Neto, indeferiu o registro de candidatura de Josias Vera (PT), que concorre à vice-prefeitura de Paranhos ao lado de José Fernandes da Silva (PT).
O candidato a prefeito José Fernandes, que é também presidente do diretório municipal do PT, disse que o indeferimento foi porque Josias não justificou a abstenção no segundo turno das eleições de 2006. Fernandes disse ainda que deverá consultar o advogado do partido para avaliar que providências tomar, mas deve recorrer da decisão.
A Justiça Eleitoral permite, além do recurso, a substituição do candidato em até 10 dias. Caso não haja a substituição ou não seja apresentado recurso, a situação inviabiliza a chapa majoritária.
O próprio José Fernandes não era o nome escolhido em convenção para concorrer à Prefeitura de Paranhos pelo PT, o escolhido foi Sadi Steffenon, porém, o candidato foi substituído depois de ter sido preso em 2 de julho supostamente por débito em pensão alimentícia. Posteriormente, Sadi comprovou que não havia débito e foi libertado dois dias depois, porém, ainda assim foi substituído.
Em Paranhos, o PT concorre contra o prefeito do PSDB, Dirceu Bettoni, que busca a reeleição. Contra o tucano foi apresentada impugnação, porém, o juiz eleitoral não acatou e deferiu o registro do candidato.