2008-07-29 11:43:00
Dois garotos de Amambai começaram suas caminhadas para a realização de seus sonhos: serem jogadores de futebol. O garoto Marco Antonio, filho do empresário Mario Rodrigues e Marcia Piroli, e Robson, filho do funcionário público Jorge Lopes e de Marly F. Macena, passaram toda a semana passada por uma avaliação na equipe infanto-juvenil do Cianorte Futebol Clube e foram aprovados.
“Os dois garotos agradaram os treinadores, Gil e Adalberto, durante os treinamentos e receberam bastante elogios dos técnicos”, disse o técnico dos garotos, Vagner.
Os dois atletas já estão alojados e treinando no clube e devem realizar, no próximo mês, o primeiro jogo-treino, durante amistoso contra o Paulista de Jundiaí, em Jundiaí – SP. “Servirá para avaliá-los entre outros garotos”, destacou Vagner.
No meio do ano letivo, os garotos aproveitaram as férias e já se transferiram para a cidade paranaense. Os dois ainda terão um padrinho de peso; serão empresariados pelo ex-jogador do Palmeiras, Adalberto, que atualmente é treinador da equipe de juniores do Cianorte.
Há dois anos, Marco Antonio e Robson vêm treinando com o acadêmico de Educação Física,Vagner. “Não vendo sonhos; mas acho que desta forma estou contribuindo com a parte social das famílias, proporcionando a oportunidade para esses garotos iniciarem uma carreira no futebol profissional”, disse Vagner.
A equipe, comandada por Vagner, recebe o apoio do empresário Mario Rodrigues dos Santos, proprietário da loja de materiais para construção Maranata. Outros três garotos já foram aprovados no 7 de Setembro, de Dourados e já está agendado um novo teste para três garotos de 16 anos no Irati Futebol Clube – PR e dois garotos no Joenvile – SC.