21 C
Amambai
terça-feira, 7 de outubro de 2025

Sete Quedas sedia Brasileiro de Velocross em agosto

2008-07-29 06:02:00

Vilson Nascimento

O município de Sete Quedas, situado na região sul do Estado, na fronteira com o Paraguai, vai receber, de forma inédita, nos dias 16 e 17 de agosto, a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, o antigo “Speed Way”.

A primeira etapa da competição que é promovida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), realizada na cidade de Rio Negro no estado do Paraná, teve a participação de 400 pilotos de várias regiões do País e as expectativas, segundo a direção do Motoclube Sete Quedas, indicado pela FEMES (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) para sediar a etapa do Brasileiro pelo sucesso obtido durante realizações de etapas dos estaduais de Motocross e Velocross, as expectativas é que a etapa na fronteira também reúna número semelhante de competidores.

“Estamos trabalhando para conseguir lugar para brigar toda essa quantidade de pilotos. Esperamos lotar todos os hotéis da cidade e disponibilizar e também vamos disponibilizar nossa sede própria para alojamento dos pilotos e visitantes”, disse o presidente do Motoclube Sete Quedas, Clovis Correia que há 3 anos está a frente da instituição.

O Velocross- De acordo com a Confederação Brasileira de Motociclismo o Velocross é uma categoria que foi chancelada recentemente pela CBM, que unificou o nome das categorias, que acontecia separadamente em cada estado.

O esporte surgiu como uma alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. Rapidamente, se tornou uma das modalidades com maior número de adeptos no Brasil.
Segundo a CBM é uma competição de estrada, em pistas sem saltos onde os pilotos podem utilizar qualquer tipo de moto.

Este ano, a competição foi dividida em cinco etapas. A primeira aconteceu em abril na cidade de Rio Negro no Paraná, a segunda no mês de maio em Teresópolis no Rio de Janeiro, a terceira etapa acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul, a quarta etapa está marcara para acontecer em setembro na cidade de São Bento do Sul em Santa Cataria e a quinta e última etapa o brasileiro da categoria em 2008 está agendado para acontecer em outubro na cidade de Ivaí no Paraná.

“Para a etapa em Sete Quedas nos dias 16 e 17de agosto, Motoclube, o poder público municipal, entidades e a classe empresarial do município estão trabalhando juntos para garantir um evento com grande sucesso, feito que vai divulgar de forma positiva o nome do nosso município em todas as regiões do País”, ressalta o presidente do Motoclube Sete Quedas, Clóvis Correia.

A etapa do Brasileiro de Velocross em Sete Quedas será realizada em uma pista a ser montada especialmente para a competição no interior do Parque de Exposições do município.

“Agradecemos ao Sindicato Rural e toda sua direção pela parceria e pela cedência das instalações para a realização do evento”, finalizou o presidente do Motoclube.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 07 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete