20.9 C
Amambai
quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Tiro Livre ‘por Antonio Luiz’

2008-07-23 10:49:00

A distância que separava o Flamengo das equipes que o seguiam caiu sensivelmente. O Mengo continua na liderança, mas está a apenas um ponto do segundo colocado, o Grêmio. O São Paulo, que tem um time fraquinho,  parece estar reagindo e já encostou nos primeiros colocados. O Palmeiras, eu já disse, não é tudo isso que falam e nem o Luxemburgo é esse gênio. A equipe do Verdão é mediana e vai oscilar durante o campeonato. Finalmente o Santos venceu, mas sua situação ainda é delicada, assim como a do Fluminense. É um campeonato muito equilibrado e sem nenhuma previsão. 

Infelizmente a seleção brasileira de basquete masculino não conseguiu a classificação para as Olimpíadas de Pequim no próximo mês. Perdeu para a Alemanha nas quartas de finais e deu adeus a um sonho que já dura há doze anos. Perdeu, mas não fez feio. Até porque os jogadores que estavam na equipe não eram os melhores do país. O técnico espanhol Moncho Monsalve fez tudo o que era possível e junto com os jogadores que foram ao pré-olimpico deram uma demonstração irretocável de dedicação e profissionalismo. Já aquela meia dúzia de jogadores que atuam na NBA, a liga americana, mostraram o inverso, como falta de profissionalismo, de companheirismo e patriotismo. Os culpados atendem pelo nome de Leandrinho, Nenê, Anderson Varejão, Valtinho, Paulão e Guilherme. Esses sim prejudicaram muito o basquete brasileiro.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, não teve a melhor estratégia, mas o melhor carro e, foi assim que ele venceu o GP da Alemanha, a 10ª etapa da temporada 2008 de Fórmula 1. A segunda posição ficou com Nelson Piquet, da Renault, seguido por seu compatriota Felipe Massa, da Ferrari. A corrida parecia estar totalmente dominada por Hamilton, mas foi quando o alemão Timo Glock, da Toyota, enfrentou um problema com sua suspensão e bateu fortemente no pit-wall, ocasionando na entrada do Safety Car e, com isso, a mudança de estratégias. Piquet parou no instantes em que o carro de segurança entrou na pista e fez o único pit-stop da sua corrida, colocando-o numa ótima posição. Hamilton e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, optaram por não parar durante o Safety Car, mas ainda assim, parando em bandeira verde, o inglês conseguiu ultrapassar Massa e Piquet e reassumir a ponta. O pódio do GP da Alemanha significou para os brasileiros a quebra de um tabú que durava 17 anos, desde o GP da Bélgica de 1991, quando Ayrton Senna venceu e Nelson Piquet chegou na terceira posição, que dois brasileiros não subiam ao pódio juntos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete