2008-07-20 20:16:00
Vilson Nascimento
A Polícia Civil de Tacuru identificou e prendeu, na tarde desse domingo (20), um homem de 32 anos acusado de assassinar a tiro, o adolescente Marciel Deodato dos Santos de 15 anos, crime ocorrido no final da noite desse sábado (19) na região central da cidade em Tacuru.
Os policiais chegaram até o autor após um longo trabalho de investigação contínuo, desencadeado desde o momento do crime, por volta das 23h30 de sábado, até a tarde desse domingo.
A equipe de investigadores, coordenada pelo delegado titular local, Dr. Humberto Peres Lima, passou a atuar no caso logo após o crime e constatou que o homicídio foi praticado por vingança.
De acordo com a polícia o autor, Diviano Fernandes de 32 anos, que já está preso, teria confessado o assassinato e justificado o crime, afirmando tratar-se de uma vingança contra a vítima e seus acompanhantes que tempos atrás teriam agredido fisicamente seu pai.
As investigações- Para chegar até o autor do crime os investigadores tiveram que traçar um longo caminho de investigação, primeiramente ouvindo pessoas que estavam com a vítima na hora que ocorreu o fato, já que o disparo foi efetuado de uma “tocaia” onde, segundo a polícia, o autor teria se escondido atrás de uma caçamba e teria fugido sem ser visto.
Dois rapazes, ambos adolescentes, que estavam em companhia de Marciel Deodato disseram que momentos antes do crime, quando eles se deslocavam para um bar a fim de comprar refrigerantes, teriam sido abordados por um grupo de rapazes e um deles teria agarrado um deles pelo colarinho dizendo que queria se vingar de uma agressão que eles teriam praticado contra seu avô.
Com a interferência de Marcial e outras pessoas que estavam no local, uma briga foi evitada. A vítima e seus amigos seguiram até o bar, fizeram a compra e quando retornavam para outro estabelecimento comercial onde havia maior aglomeração de pessoas, Marciel Deodato acabou alvejado pelo disparo que atingiu seu peito, lado esquerdo, atravessou a caixa torácica, com o projétil vindo a parar no peito, lado direito, provocando a morte do adolescente no local.
A identificação e prisão do autor- Após contatar os adolescentes que estavam com a vítima na hora que ocorreu o homicídio, a Polícia Civil de Tacuru saiu a procura dos outros adolescentes que teriam atacado Marciel e seus acompanhantes momentos antes do crime.
Ao identificar os rapazes, também todos adolescentes, que seriam membros da mesma família do autor, os policiais coletaram a informação que o autor do homicídio seria “Diviano Fernandes”.
Diante das informações os investigadores de deslocaram até a residência do então suspeito, que estava fechada e totalmente
Segundo a polícia ao receber voz de prisão Diviano teria tentado reagir e teria negado veementemente a prática do crime, porém ao chegar à Delegacia de Polícia Civil local, teria voltado atrás, confessado o crime e inclusive ostentado a versão que teria matado o rapaz por vingança, já que o grupo de rapazes teria agredido, segundo o acusado, seu pai tempos atrás.
Ele também revelou onde havia escondido a arma do crime, um revólver calibre 32 que foi localizado escondido em um matagal aos fundos da residência do ator e também foi aprendido pela polícia.
Diante da confissão, Diviano Fernandes foi autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Humberto Peres Lima, pelo crime de homicídio e seria encaminhado para a cadeia pública de Iguatemi, sede da Comarca, onde permanecerá preso à disposição da Justiça.
Terceiro homicídio elucidado esse mês– Esse foi o terceiro homicídio registrado durante este mês de julho em Tacuru e em todos eles os autores foram identificados e presos pela Polícia Civil local.
No dia
No domingo passado, dia