14 C
Amambai
quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Largando em 2º, Massa admite "corrida por pontos" hoje

2008-07-20 00:53:00

Apesar de largar na primeira fila no GP da Alemanha de F-1, neste domingo, o brasileiro Felipe Massa admitiu neste sábado, após o treino classificatório em que terminou na segunda colocação, que pode correr "por pontos" em Hockenheim.

O piloto da Ferrari ocupa a segunda colocação no Mundial de pilotos, com os mesmos 48 pontos do inglês Lewis Hamilton, da McLaren, que lidera a competição e será pole no domingo, e do finlandês Kimi Raikkonen, seu companheiro na escuderia italiana.

"A briga entre Ferrari e McLaren está muito apertada. A corrida também será incerta. O meu objetivo é ganhar, mas se não for possível, tentarei somar o maior número de pontos", disse Massa.

No treino deste sábado, Hamilton levou a melhor sobre o brasileiro em sua última tentativa, quando cravou 1min15s666, contra 1min15s859 do piloto da Ferrari.

Raikkonen, atual campeão da categoria e terceiro na temporada 2008, largará apenas na sexta colocação, logo à frente do polonês Robert Kubica, da BMW, quarto no Mundial, com dois pontos a menos do que os líderes.

Rubens Barrichello, da Honda, terminou o treino oficial do GP da Alemanha na 18ª posição. Na sexta-feira, o chefe da equipe Honda, Ross Brawn, confirmou que o piloto brasileiro vai continuar na escuderia na temporada 2009. Quem também não teve um bom desempenho foi Nelsinho Piquet na Renault. Ele largará em 17º lugar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete