16.2 C
Amambai
sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Trânsito mata 108 no Estado em três meses

2008-07-16 12:19:00

  Valdelice Bonifácio


 Cento e oito pessoas morreram em acidentes de trânsito no segundo trimestre (abril a junho) deste ano em Mato Grosso do Sul. Se dividido o número de vítimas pela quantidade de dias, seria o mesmo que dizer que diariamente registra-se 1,2 mortes em acidentes.


O número consta de balanço da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgado hoje no Diário Oficial do Estado.


Conforme os demonstrativos, a Capital registrou 45 mortes no período. Já no interior houve 63. O balanço não traz discriminação por município.

 Foram expedidos três mandados de prisão contra pessoas que provocaram mortes em acidentes de trânsito. Mas apenas um foi cumprido no interior do Estado.


Os crimes de trânsito cometidos por motoristas em todo Estado totalizaram 652 ocorrências de acordo com o balanço.


Homicídios
Os demais tipos de homicídio como culposo e doloso (com intenção de matar) totalizaram 26 ocorrências na Capital e 88 nos municípios do interior do Estado.


Já as tentativas de assassinato totalizaram 185 ocorrências quando somados os números da Capital e do interior. Em Campo Grande, foram 37 homicídios no forma tentada. 


O relatório cita todos os tipos de crime previstos no Código Penal, como furto, roubo, atentado violento ao pudor, receptação, seqüestro, cárcere privado e outros.


A divulgação do referido relatório atende ao previsto no artigo 2º da Lei 3.464 de 14 de dezembro de 2007, que torna público as estatísticas criminais das policias Civil e Militar.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 10 de outubro de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete