14.1 C
Amambai
sexta-feira, 22 de maio de 2026

Deputada pede redução de percentual do Fundersul

2008-07-02 08:40:00

Redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis e redução dos percentuais na cobrança do Fundersul. Esta foi a solicitação da deputada Celina Jallad ao secretário estadual de Fazenda, Mário Sérgio Lorenzetto, atendendo pleito da Câmara Municipal de Rio Brilhante, de autoria do vereador Cláudio João de Marco, e aprovado por unanimidade por aquela Casa de Leis.

Questionada pela indicação, a parlamentar explicou que se tratam de dois impostos que vêm onerando sobremaneira a população sul-mato-grossense, especialmente o comércio e o agro-negócio do Estado.

“Nossa sociedade vem sendo penalizada com o pagamento de um dos impostos mais caros do país, considerando ser a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis a maior do Brasil, além das taxas aplicadas pelo Fundersul sobre os produtos agropecuários”, argumentou ela.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 21 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete