13.2 C
Amambai
quarta-feira, 20 de maio de 2026

PF alerta para e-mail falso em nome da instituição

2008-06-04 18:33:00

A PF (Polícia Federal) pede que todos os usuários de internet fiquem atentos a um e-mail falso que circula na rede em nome da instituição e informa que não encaminha e-mails com este tipo de informação.

O e-mail diz que uma investigação do Departamento de Investigação Crimes de Informática do Departamento de Polícia Federal verificou que o usuário teve o IP rastreado quando da consulta a sites ilegais.

Em razão disso os dados foram obtidos junto ao provedor de internet e uma investigação teria sido instaurada para apuração dos fatos.

A mensagem solicita que o usuário preencha um formulário eletrônico com a confirmação dos dados obtidos para que a investigação tenha curso, sob pena de intimação a alguma delegacia da PF. No entanto, caso o link seja acessado o link, o vírus se instala na máquina do usuário.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete