2008-05-31 00:49:00
O sonho da casa própria vai se tornar realidade para mais cinqüenta famílias no município de Iguatemi. O prefeito Lídio Ledesma já determinou a abertura do processo de licitação para contratação de empresa para execução das obras. Serão cinqüenta unidades construídas no loteamento Elida Lopes Nogueira, ao lado do Conjunto Residencial Gelson Andrade Moreria (Cherogami).O terreno foi adquirido pela prefeitura especialmente para o programa habitacional. No local existem 241 lotes, que serão usados em outros projetos de moradia popular.
Para a construção das novas casas a prefeitura de Iguatemi firmou parceria com a Caixa Econômica Federal, que vai utilizar-se de recursos do crédito do FGTS. A instituição vai investir R$ 7 mil por unidade e a prefeitura outros R$ 5 mil, além do terreno e infra-estrutura. “Trata-se de um grande investimento da administração que vai beneficiar diretamente cinqüenta novas famílias, além dos benefícios indiretos como geração de emprego na área de construção civil dentre outros”, destacou o prefeito Lídio Ledesma.
A construção do novo conjunto residencial havia sido lançada no início do ano, na câmara municipal, quando o prefeito lançou um pacote de ações para serem executadas durante o ano em Iguatemi. Em sua gestão já foram entregues noventa e seis casas populares, localizadas no Conjunto Residencial Gelson Andrade Moreira (Cherogami) e Jardim dos Eucaliptos. A previsão é de que o município seja contemplado com outras moradias ainda neste ano.
Ainda segundo o prefeito e o gerente de Planejamento e Coordenação Geral, Wesler Cândido Silva, responsável pela equipe de projetos e convênios da prefeitura, a construção das novas casas é uma grande conquista da administração, pois a equipe vem batalhando há um ano para conseguir aprovação do projeto, que muitas vezes se esbarra na burocracia brasileira. A equipe de Iguatemi contou com o apoio do deputado federal Dagoberto Nogueira para a concretização do projeto.







