14.4 C
Amambai
segunda-feira, 18 de maio de 2026

Sejusp avalia distribuição de viaturas entregues ontem

2008-05-13 08:03:00

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ainda não sabe como vai ser a distribuição das 196 viaturas entregues ontem à Polícia Militar e Polícia Civil, durante solenidade em Campo Grande, que foi precedida de um desfile pelas ruas.

O titular da pasta, Wantuir Jacini, informou no decorrer da tarde que está sendo feito um estudo para decidir quais cidades tem mais necessidade. Apesar disso, informou que a partir de hoje, terça-feira, as viaturas estarão nas ruas. Conforme o secretário, um dos objetivos com a aquisição desses veículos é substituir viaturas chamadas de “antieconômicas”

No discurso que fez para um auditório lotado de policiais – entre eles a cúpula das forças policiais do Estado, além de prefeitos e deputados – o governadore André Puccinelli lembrou que hoje há carros nas corporações que são ainda da década de 90,e que o governo quer substituílos por novos. De acordo com os dados apresentados pelo governador, ao todo, estão para ser entregues às forças policiais 373 veículos.

Os outros ainda não o foram porque não foram recebidos das concessionárias, segundo o governador e o secretário explicaram. O investimento, conforme o governador estimou, é de R$ 15 milhões só na frota da Sejusp. Contabilizando outros investimentos em segurança são, conforme Puccinelli, R$ 35 milhões que estão sendo destinados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete