2008-05-12 07:05:00
Mato Grosso do Sul entra na disputa por unidade da Toyota, uma das maiores montadoras de veículos do mundo. Na viagem que fará para o Japão, nesta semana, o governador André Puccinelli deve conversar com os diretores da empresa sobre a possibilidade de instalação de uma fábrica no estado.
De acordo com a assessoria de comunicação do governo, o encontro com empresários da Toyota é, por ora, uma possibilidade. Os dois pontos que podem ser frisados pelo governador, em defesa da vinda da empresa a Mato Grosso do Sul, são os incentivos fiscais e as condições geopolíticas do estado. A idéia do Governo é de que a montadora trabalhe com o segmento de veículos populares.
A Toyota, com unidades em 160 países, já vem estudando a possibilidade de instalação de mais uma fábrica no Brasil. As negociações estão mais avançadas com o Rio de Janeiro – o município candidado é Resende. Outro estado que está na disputa para atrair investimentos da Toyota é Santa Catarina.
Mitsubishi e Mitsui- Além da Toyota, a Mitsubishi e a Mitsui também devem constar na agenda da comitiva de Puccinelli. Conforme a assessoria do governo, deve ocorrer uma reunião com os diretores da Mitsubishi, que estariam interessados em investir na produção de etanol em Mato Grosso do Sul.
A conversa com os empresários da Mitsui, fábrica de fertilizantes, tem a mesma finalidade de atração de unidade da empresa ao estado.










