15 C
Amambai
domingo, 17 de maio de 2026

Amambai: Coluna Sólon Ribeiro

2008-05-07 11:01:00

EXÉRCITO BRASILEIRO COMEMORA O DIA DA CAVALARIA

No dia 10 de maio, o Exército comemora o Dia da Arma de Cavalaria. Essa data foi escolhida pelo Exército porque marca o dia do nascimento do Marechal Manoel Luiz Osório, Patrono da Arma de Cavalaria.

Este ano o evento terá um significado especial, pois irá marcar o Bicentenário do Nascimento do Marechal Osório.

Como parte das comemorações, o 17º R C Mec irá realizar no dia 8 (quinta-feira), uma cerimônia militar alusiva à data. A cerimônia será aberta ao público externo e terá início às 18 horas.

Além de fazer alusão ao Dia da Arma de Cavalaria e ao Bicentenário do Nascimento do Marechal Osório, o Regimento Solon Ribeiro fará a tradicional entrega da boina preta aos recrutas do ano de 2008. Esse evento marcará o encerramento do período básico de instrução, e será o coroamento do esforço realizado para a conclusão, com aproveitamento, de todas as etapas do referido período.

Os integrantes do 17º R C Mec convidam o público de Amambai e região a prestigiarem o evento.

Este ano, a instrução no campo exigiu dos soldados um grande esforço e determinação. Devido os rigores do clima, os militares tiveram que executar suas tarefas sob a ação de chuva e frio, o que, em momento algum, baixou o moral da tropa, tornando-os merecedores do uso da “boina preta”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete