16.4 C
Amambai
sábado, 16 de maio de 2026

Justiça concede habeas corpus a Roberto Cabrini

2008-04-17 21:02:00

A Justiça do Estado de São Paulo concedeu nesta quinta-feira um habeas corpus ao jornalista Roberto Cabrini, detido no 13º Distrito Policial, na Casa Verde (zona norte). Preso desde a última terça-feira ao ser flagrado com papelotes de cocaína em seu veículo, Cabrini deve ganhar a liberdade ainda nesta noite.

Um dos advogados de Cabrini chegou a dizer que estava preocupado que a libertação do jornalista não ocorresse hoje. Segundo Renato Martins, que juntamente a Alberto Zacharias Toron, defende o jornalista Roberto Cabrini, a burocracia poderia impedir a soltura do jornalista hoje.

No momento do flagrante, Cabrini estava com uma mulher, a comerciante Nadir Dias da Silva, 50, que foi ouvida como testemunha e disse que o jornalista era seu amante.

O jornalista negou as acusações em depoimento. Cabrini também distribuiu uma nota dizendo que o flagrante foi armado, tese também defendida por Toron, um de seus defensores. Toron também afirmou que o jornalista sofria ameaças da comerciante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete