22.3 C
Amambai
sexta-feira, 15 de maio de 2026

Amambai:Posto Central terá atendimento noturno

2008-04-08 03:50:00

Vilson Nascimento

O Posto de Saúde Central de Amambai, situado na região da Vila Cruzeiro, próximo ao Hospital Regional, passará a ter atendimento noturno a partir dessa semana, ontem, segunda-feira (7), seria o primeiro dia.

A informação foi passada pelo prefeito do município, Sérgio Barbosa (PMDB) durante a inauguração da iluminação de uma quadra de esportes na Vila Varocopa, na noite da última sexta-feira (4).

Segundo o prefeito o Posto de Saúde, que até a semana passada atendia apenas no período diurno, passará a contar com um médico e uma equipe de plantão de segunda a sexta-feira no período entre 18 e 22h30 e também deverá manter atendimento de fisioterapia e nas terças-feiras contará com atendimento de um cardiologista.

“Nossa meta é estender o atendimento também para a área de odontologia nesse período”, informou o prefeito ao relatar que um ato na noite dessa terça-feira vai marcar oficialmente o início do atendimento noturno no posto de saúde, mas os atendimentos às pessoas já teria início da noite de ontem.

A implantação do atendimento em período noturno cumpre em parte o plano de governo apresentado pela atual administração municipal durante a campanha eleitoral de 2004 que previa a implantação de atendimento 24 horas no Posto de Saúde Central em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete