18.8 C
Amambai
quinta-feira, 14 de maio de 2026

Prefeitura reurbaniza bairro em Iguatemi

2008-03-29 09:07:00

Dando seqüência ao plano municipal de urbanização, lançado recentemente pelo prefeito Lídio Ledesma (PDT), a prefeitura de Iguatemi está executando as obras de reurbanização dos canteiros centrais de um dos bairros mais antigos da cidade, a Vila Rosa. As obras já foram iniciadas na altura da Rua Marcílio Augusto Pinto, que marca a divisa do bairro com o centro da cidade.

Segundo o prefeito, os moradores da Vila Rosa sempre reclamaram que foram esquecidos em gestões anteriores e que o bairro era muito carente de investimentos. O prefeito destacou ainda que sua gestão sempre procurou direcionar os investimentos de forma a beneficiar todos os setores da sociedade e também os diversos bairros. “Nunca nos importamos apenas com o centro da cidade, mas levamos urbanização como pavimentação asfáltica, praças, postos de saúde e outros benefícios também aos bairros da periferia e zona rural”, destacou o prefeito.

A Vila Rosa, em anos anteriores da gestão, já recebeu diversos benefícios, como recuperação do asfalto da Avenida Presidente Vargas, construção de estacionamentos, canteiros e implantação de asfalto em diversas quadras. Além da reurbanização dos canteiros centrais, a prefeitura incluiu ainda, no plano de ações deste ano, a pavimentação de outras áreas do bairro.

A OBRA- À semelhança do que foi feito no final do ano de 2003, quando a prefeitura realizou a reurbanização dos canteiros da área central da cidade, o bairro Vila Rosa vai receber obra semelhante. Os nove canteiros da avenida que, cruza o bairro no sentido centro saída para Amambaí, serão totalmente revitalizados. O projeto inclui construção de passarelas em ambos os lados dos canteiros, jardinagem, construção de três sombreadores, que são locais com bancos e cobertura. Eles já existem em outros pontos da cidade e são apelidados de “ponto de tereré”.

A obra está orçada em R$ 300 mil e sendo executada com recursos próprios. “Isso representa, para o contribuinte, o retorno dos impostos como o IPTU, por exemplo, que estão sendo aplicados corretamente em melhorias na infra-estrutura da cidade”, comentou o prefeito Lídio Ledesma.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 14 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete