2008-02-24 08:02:00
Mato Grosso do Sul e Paraná poderão ser parceiros do projeto de construção do alcoolduto – previsto inicialmente entre Maringá e Paranaguá.
A imprensa paranaense noticiou que está agendada para a primeira semana de março uma reunião entre representantes do CEPDI (Conselho Estadual de Política e Desenvolvimento Industrial) do Paraná e lideranças do setor produtivo de Mato Grosso do Sul.
O projeto de pré-viabilidade do alcoolduto ligando Maringá ao Porto de Paranaguá prevê uma extensão de 528 quilômetros e capacidade de transporte de 300 mil metros cúbicos/mês.
A iniciativa é da Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica), que deve financiar a obra em conjunto com outros investidores. O custo total é de R$ 630 milhões e a obra faz parte da Política de Desenvolvimento Econômico do Paraná.








