6.5 C
Amambai
terça-feira, 12 de maio de 2026

Polícia encontra cocaína em solas de tênis

2008-02-19 17:52:00

A Polícia Federal apreendeu 2,3 quilos de cocaína no aeroporto de Parnamirim (RN) na noite de segunda-feira (18). A droga estava escondida em solas de tênis da bagagem de um rapaz de 24 anos. Ele foi detido quando tentava embarcar para Moçambique.

Segundo a polícia, o rapaz demonstrou nervosismo durante uma fiscalização de rotina. Os agentes abriram a mala e, ao analisarem os pares de tênis que estavam na bagagem, desconfiaram do peso. Eles perfuraram o solado com canivete e encontraram a cocaína pura que havia sido camuflada em adesivos plásticos e costurada no lugar das palmilhas.

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz disse apenas que foi contratado por um "africano desconhecido" em São Paulo, que pagou a viagem até Natal. Na capital do Rio Grande do Norte, outro homem teria entregado a mala, além de passagem aérea para Moçambique e documentos. No destino final, o rapaz receberia US$ 5 mil (cerca de R$ 8.500).

Neste ano, a Polícia Federal prendeu três pessoas que tentavam embarcar para o exterior no aeroporto de Parnamirim. Foram apreendidos, no total, quase dez quilos de cocaína pura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 12 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete