2022-06-14 19:35:22
Vilson Nascimento
O advogado e vereador, Dr. Odil Puques, lançou na última sexta-feira, 10 de junho, o Projeto Criando Oportunidades, em Amambai.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_VNdJLSmnepEZbtac62a7c2f0deccfYomxc027zfVbnIRS130622.jpg)
O projeto inédito no município, que tem entre suas metas, oferecer aos estudantes, por meio de curso de oratória, como comportar-se frente à plateia, uso do microfone, vestimentas, bem como atuar perante palestras e cursos, além do quesito cidadania, entre outros temas de grande relevância na formação intelectual e social dos jovens, foi lançado incialmente na Escola Estadual Dr. Fernando Corrêa da Costa, mas a meta é expandir para outras unidades escolares da rede pública estadual e municipal de ensino em Amambai, enfatizou Dr. Odil.
“Queremos levar aos alunos das escolas por meio deste projeto, noções de cidadania e oratória através da realização de oficinas e palestras”, disse Dr. Odil Puques ao informar que futuramente será realizado, para os alunos que mostrarem maior interesse sobre o tema, um curso mais aprofundado, culminando com a realização de um concurso com premiação aos que apresentarem melhores desenvolturas.
Veja abaixo os objetivos do Projeto Criando Oportunidades
I – Desenvolver, nas escolas estaduais e particular do município de Amambai o Projeto “Construindo Possibilidades – Cidadania e Oratória nas Escolas” com vistas a capacitar os alunos do ensino médio através de palestras e curso de oratória e assim contribuir para o aprimoramento da cultura geral da classe estudantil do município;
II – Orientar jovens de como comportar-se frente a plateia, uso do microfone, vestimentas com palestras e cursos sobre a cidadania, focadas em noções básicas de temas relevantes para a juventude
III – Permitir que os estudantes secundaristas passem a conhecer as normas e regras que regem e norteiam o convívio com sociedade, conhecer seus direitos e obrigações, além de possibilitar aos mesmos a orientação sobre a profissão a seguir.
IV – Proporcionar melhoria na qualidade de vida dos estudantes através da conscientização dos valores da justiça e por intermédio dos palestrantes e em conjunto com o corpo técnico das escolas – professores, coordenadores e direção – sobre os temas propostos;
VI – Promover a formação de grupos de estudo capazes de oferecer subsídios para o aprimoramento do que for tratado nos temas propostos.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_kpG0bQ2AWrPhTSne62a7c2fb1f367uJo8FbglR1UhdnPV130622.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_yqdnha2E6Bl8xAgr62a7c304951784EeKqAJRXZ83LQjo130622.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_L4EqjFgzIkorAZy762a7c30cc9514SOQ6xi7B4jZhVpR0130622.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_isKqrfa3dGZe4WYH62a7c31fb2b13utNxDbQWve3HZ2yf130622.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_mAbOwNc5LBU60Eo762a7c32e57bf77JWtAObY4SmhIrcU130622.jpg)
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_ICAL6pGeJR3N7qjm62a7c33cd990aSL6dmoPCHThV1caq130622.jpg)