16.1 C
Amambai
segunda-feira, 11 de maio de 2026

Naviraí:Prédio da Delegacia será inaugurado em breve

2008-02-13 07:01:00

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de mato grosso do Sul, devem programar para os próximos dias a inauguração do novo prédio da delegacia do 1º distrito policial de Naviraí.

A obra foi erguida graças a uma parceria entre o estado e a administração municipal, com investimento de R$ 380 mil, sendo R$ 190 para cada um dos parceiros. A obra do prédio já foi entregue e até mesmo móveis já foram adquiridos pelo Estado. A nova delegacia está instalada onde antes funcionava o 1º DP e a antiga Cadeia Pública, cujas instalações poderão ser demolidas ou transformadas em presídio feminino. 

Na semana passada, o governo do estado, atendendo a um pleito do vereador Vanderlei Chagas (PR), liberou mais 55 mil para construção de calçadas, ajardinamento e conclusão do muro. O vereador foi quem intermediou todo o processo inicial para obra inclusive o apoio da Prefeitura. “O prefeito Zelmo, foi decisivo nesta conquista” diz, ao enaltecer que a nova estrutura facilitará em muito o trabalho dos delegados, agentes policiais e o acesso da comunidade.

O delegado regional, Sebastião Auro Nunes, o titular do 1º dp José Eduardo Rocha, ao lado do prefeito Zelmo de Brida (PMDB), só aguardam a definição da data, com o Secretário Vantuir Jacine e até mesmo o governador André Puccinelli (PMDB) para a inauguração.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 11 de maio de 2026

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete