2021-12-01 18:12:52
O prefeito de Tacuru, Rogério Torquetti, esteve reunido com o empresário Colin James Francis, proprietário da empresa BR Food Industries, que está instalada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, voltada para o ramo de Café.
A reunião, que aconteceu em Iguatemi, no dia 26 de novembro, juntamente com o vice-prefeito Paulo Pedro Rodrigues (Pedrinho), vereador André Vera, o cientista social Prof. Carlos Vital Espindola de Avalo e o Engenheiro Civil Brandon Lee Luchtemberg de Avalo.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_rXWI9ouLmF4YDPw061a77861a1b82jVpONaWsBkt0HFoC011221.jpg)
Colin trouxe na bagagem histórias de sucesso em seus empreendimentos e propostas de investimentos de capital estrangeiro para a região. Neste contexto, o prefeito Rogério e o vice-prefeito Paulo explicaram ao empresário sobre a extensão de Tacuru e de suas riquezas, discorrendo sobre o povo trabalhador e acolhedor do município.
Tacuru, que faz divisa com Amambai, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas, Japorã e Iguatemi, formando uma área extensa, é muito rica tanto na agricultura quanto na pecuária.
O CEO (diretor-executivo) da BFI, Colin, por sua vez, disse que há grande interesse da empresa em ampliar os investimentos no Brasil, do café a gado de corte.
O Sócio Fundador da BR Food Industries tem uma equipe trabalhando em São Roque (SP), liderada por Ezoil Paniagua, que iniciou as tratativas deste encontro.
:quality(80)/wp-content/uploads/site/images/posts/cke_B4F2MQ3Wrmuva7Zn61a77867572ceLxkZTA57EueHg3w6011221.jpg)
Colin James Francis retorna para Dubai, no dia 10 de dezembro, quando vai apresentar as propostas recebidas através das reuniões e cartas de intenção. Todas as informações necessárias foram repassadas para a BFI, como, por exemplo, logística e quantidade de gados disponíveis na região.
A administração de Tacuru não mede esforços para tentar trazer para o município empresas e investimentos, no intuito de melhorar a qualidade de vida da população com a geração de empregos e rendas para os cidadãos tacuruenses.
Logo será inaugurada uma nova empresa em Tacuru, o Lacticínio, que vai gerar empregos diretos e indiretos, mas as buscas por novos investimentos continuam.