24.5 C
Amambai
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Com 11 atletas Amambai conquistou 9 medalhas no Estatual 2021 de Atletismo Sub-18

2021-07-30 12:55:28

Vilson Nascimento

O atletismo, mais uma vez, destacou o nome da cidade e elevou o desporto amambaiense em Mato Grosso do Sul ao conquistar, nos dias 24 e 25 de julho, em Campo Grande, 9 medalhas durante o Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18 anos.

Só na prova do lançamento do dardo Amambai conquistou duas medalhas, preenchendo duas das três posições do pódio do Estadual, que foi promovida pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e valeu vaga para o Brasileiro de Atletismo Sub-18, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de agosto em São Paulo.

No total foram 2 medalhas de ouro (1º lugar), 2 medalhas de prata (2º lugar) e 5 medalhas de bronze (terceiro lugar).

Yuri Moreira, que é o atual campeão brasileiro Sub-20 e campeão sul-americano Sub- 18 na prova do lançamento do dardo, foi 1º colocado na prova do lançamento do dardo e 3º colocado na prova dos 100 metros. Já Marlon Mendes foi 1º colocado na prova do salto em distância.

Juliano Lima foi 2º colocado na prova do lançamento do dardo e a atleta Sandy Gonçalves foi a 2ª colocada na prova dos 100 metros rasos feminino.

Igor Ricarte conquistou a 3ª colocação na prova do lançamento do dardo e do arremesso do peso, Anderson Benites foi 3º colocado na prova dos 3 mil metros e a atleta Sandy Gonçalves garantiu sua segunda medalha no Estadual 2021 ao chegar na 3ª colocação, na prova dos 200 metros.

Todos os 11 atletas que representaram Amambai na competição estadual são indígenas, residentes da aldeia Amambai e fazem da equipe de atletismo da APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Guarani, que tem a frente da coordenação o professor de educação física, também indígena, Miller Samorio e é federada junto a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) 

Segundo professor Miller, que também é o treinador da equipe, os amambaienses classificados em 1º e 2º lugar em cada uma das provas do Estadual disputadas nos dias 24 e 25 em Campo Grande tem possibilidade de disputar o Brasileiro de Atletismo Sub-18 em agosto, em São Paulo.

Segundo o professor eles passam a aguardar agora a convocação da seleção estadual por parte da FAMS, para ver se estarão na lista de convocados.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete